Fifa multa Argélia após uso de laser por torcedores em jogo contra Rússia

Simon Evans

Da Reuters, no Rio de Janeiro

A Associação Argelina de Futebol foi multada em 50 mil francos suíços (124 mil reais) pela Fifa após sua torcida ter apontado lasers contra jogadores durante a partida contra a Rússia, pelo Grupo H da Copa do Mundo.

Imagens da televisão mostraram uma luz verde, tipicamente gerada por canetas lasers, sendo apontada na direção do goleiro da Rússia antes de a Argélia empatar em 1 x 1, na quinta-feira.

A Fifa também incluiu na multa punição para o uso de sinalizadores e bombas de fumaça por torcedores argelinos durante o jogo.

"A Associação Argelina de Futebol foi considerada responsável pela conduta imprópria entre seu próprio grupo de espectadores após incidentes... durante a partida entre Rússia e Argélia em 26 de junho de 2014", disse um porta-voz da Fifa nesta segunda-feira.

"Os incidentes em questão incluem o uso de laser, fogos de artifício e bombas de fumaça. O Comitê Disciplinar da Fifa impôs uma multa de 50 mil francos suíços e uma reprimenda contra a federação", acrescentou o porta-voz.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos