EUA chegam a Salvador sob forte segurança, treinam e ficam longe da praia

Vagner Magalhães

Do UOL, em Salvador

A chegada da delegação dos Estados Unidos em Salvador foi marcada por um forte esquema de segurança, que bloqueou o trânsito entre o aeroporto Luiz Eduardo Magalhães e o hotel escolhido pela equipe, na avenida Paralela. Os americanos desembarcaram na tarde deste domingo e, ao contrário das demais delegações que passaram pela cidade, vão ficar longe da orla.

No final da tarde, a equipe fez o seu primeiro treinamento na cidade, no estádio Pituaçu. A equipe enfrenta nesta terça-feira, às 17h, a Bélgica, na Arena Fonte Nova, na disputa por uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Mundo.

Com  trânsito fechado, o trajeto entre o aeroporto e o hotel foi feito em pouco mais de 5 minutos. No comboio de segurança, mais de uma dezena de viaturas das polícias Rodoviária Federal, Militar e Federal fizeram a escolta, com o apoio do Choque.

O hotel foi totalmente reservado para a equipe e a segurança em todo o entorno também foi reforçada. A mesma preocupação foi tomada no estádio Pituaçu, que também teve toda a região com reforço policial.

Neste domingo, as informações sobre a chegada dos EUA foram desencontradas, jutamente por essa preocupação com a segurança. O horário de chegada e do treinamento não foram divulgados com antecedência.

Na tarde desta segunda-feira, a equipe deve abrir mão do treino de reconhecimento do gramado na Arena Fonte Nova e treinar novamente em Pituaçu. Apenas o técnico Klinsmann deve ir ao local para a entrevista oficial sobre a partida.

Nesta semana, o treinador disse que as passagens de volta da delegação estão marcadas apenas para o próximo dia 14 de julho, um dia depois da final, marcada para o Maracanã. Otimista, ele acredita que pode levar pela primeira vez a seleção dos EUA às finais do torneio.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos