Desempenho da Argélia vira motivação para próxima Copa do Mundo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

A Argélia está fora da Copa do Mundo, decepcionada pelo resultado, mas honrada com a atuação que teve nesta segunda-feira, em Porto Alegre. A eliminação na derrota por 2 a 1 para Alemanha, na prorrogação, não abala o elenco, que passa a confiar mais para próxima Copa do Mundo.

"No primeiro tempo tivemos muitas situações para marcar. Estamos tristes de perder esta partida, mas sabemos que a Alemanha é uma equipe gigante e muito forte fisicamente. Foi positivo para nosso país. Temos que pensar no futuro", disse o meia Brahimi.

A análise que aponta um desempenho acima do esperado foi compartilhada por outros atletas da equipe. Segundo o atacante Ghilas e o zagueiro Halliche, o projeto passa a ser dar um novo passo na próxima Copa.

"Sentimos que poderíamos ter feito algo grande, entrado para história. Mas jogamos contra uma grande seleção. Não vamos baixar a cabeça, fizemos uma grande participação. Saímos do Brasil de cabeça erguida. Poderíamos ter passado de fase. Se continuarmos unidos assim, teremos outros grandes mundiais", colocou Ghilas.

"Tentamos tudo, mas isso é futebol. Estamos tristes, jogamos muito bem, mas vamos nos preparar ainda melhor para o futuro", acrescentou Halliche.

Foi a melhor classificação da Argélia em sua história. Pela primeira vez, a equipe africana chegou até as oitavas de final. E a reformulação já começou. O técnico Vahid Halilhodzic - que nem concedeu entrevista depois da partida - deixará o cargo dando lugar ao francês Christian Gorcuff.

Enquanto isso, a Alemanha avançou às quartas de final e enfrentará a França na próxima sexta-feira. O jogo está marcado para as 13h, no Maracanã.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos