Após vitória, Deschamps esquece Ribery: "o que interessa é o presente"

Aiuri Rebello

Do UOL, em Brasília

Mesmo desfalcada de um de seus melhores jogadores – lesionado, Franck Ribery ficou de fora da Copa – a França se classificou para as quartas de final. Para o técnico Didier Deschamps, é hora de esquecer o craque do Bayern, e focar nos jogadores que estão disputando o Mundial.

"A gente achou que ele pudesse ficar conosco, ele continua sendo um craque de nível mundial. A partir do momento que não pôde ficar disponível, eu tive que fazer com que essa equipe permanecesse competitiva. O que interessa é o presente, é os jogadores que estão aqui. Tenho outros 22 jogadores muito bons. Isso é só para fazer a manchete?", questionou.

Deschamps também não teve o zagueiro Sakho na partida, devido a uma lesão na coxa. O treinador francês exaltou o substituto Varane, e a qualidade das opções em seu elenco.

"É um prazer para mim e para toda a comissão estar com esse grupo. O intercâmbio que temos, é uma grande felicidade. Em termos de defesa foi diferente, o Sakho não conseguiu se recuperar de lesão na coxa. O outro zagueiro (Varane) foi excelente. Eles se dão bem apesar de não jogarem sempre juntos", disse.

Para as quartas de final, a promessa é de foco. "Estamos aqui, nas quartas de final, temos quatro dias para mais uma batalha", finalizou. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos