Técnico da Alemanha evita subestimar a Argélia: "Não pensamos nas quartas"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

O técnico da Alemanha, Joachim Löw, evitou subestimar a capacidade da Argélia, adversária desta segunda-feira pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Segundo o comandante de campo, é preciso focar todas atenções nas oitavas de final e não planejar a próxima etapa. 

"Não estamos pensando nas quartas de final, não é na França que estamos pensando. Já dissemos que quem subestimar o adversário, estará cometendo um grande erro. Não podemos planejar o futuro, mas sim conseguir a classificação amanhã [segunda-feira]. Vamos passo a passo sem pensar em situações hipotéticas", afirmou Löw. 
 
A Alemanha treinou na tarde deste domingo, no Beira-Rio. Enquanto isso, a Argélia foi impedida de realizar treino no local da partida, pois já conhece o estádio, que recebeu a partida contra Coreia do Sul pela primeira fase. Os africanos utilizaram a Arena do Grêmio. 
 
Em campo, o Löw tem duas dúvidas na equipe. Mustafi e Boateng disputam vaga na lateral direita. Enquanto Khedira e Schwesteiger lutam por posto no meio. "Não consegui definir a escalação. Vou analisar o treinamento e conversar com minha comissão técnica", disse Löw.
 
A provável escalação alemã aponta: Neuer, Boateng (Mustafi), Mertesacker, Hummels e Höwedes; Lahm, Schweinsteiger (Khedira) e Kroos; Özil, Müller e Götze.
 
Quem avançar entre Alemanha e Argélia pegará o vencedor do encontro entre França e Nigéria nas quartas. O último jogo realizado em Porto Alegre na Copa do Mundo está marcado para as 17h de segunda-feira. 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos