Para famosos mexicanos, derrota para a Holanda na Copa foi injusta

Do UOL, em São Paulo

O pênalti que deu a vitória para a Holanda contra o México neste domingo por 2 a 1 na Copa do Mundo não deixou de ser polêmico. Alguns atores famosos no México e conhecidos dos brasileiros expuseram suas opiniões sobre a derrota da seleção mexicana. Eles não concordam com a eliminação.

Édgar Vívar, o ator que interpretou o "seu Barriga" no seriado mexicano Chaves, não se conformou com a desclassificação de seu seleção e mostrou sua insatisfação publicamente. "Por um pênalti injusto 2 a 1. O que mais se pode esperar de um árbitro Fifa que promove venda de cerveja acima da lei?", escreveu "seu Barriga" em seu Twitter criticando o árbitro Pedro Proença. 

Após o primeiro post, o ator quis se explicar. "Talvez a minha avaliação tenha sido pouco objetiva por causa da emoção do momento, mas sobre a Fifa...é verdadeiro o meu tuíte anterior", completou. 

Outro ator que não gostou da "atuação" de Robben no lance do pênalti holandês foi o mexicano Gael Garcia Bernal. "Robben! Ator de quarta", escreveu Gael. 

A atriz e cantora Thalia, que fez sucesso no Brasil com Maria do Bairro, acha que o México é vencedor moral do duelo contra a Holanda. "Para mim e para milhões de mexicanos, nós somos os ganhadores. Amamos a nossa seleção", escreveu em seu Twitter. 

O México vencia a partida até o final do segundo tempo, quando um gol de Sneijder e um pênalti  em cima de Robben tirou a classificação dos mexicanos. 

A Holanda enfrenta agora a Costa Rica, que venceu a Grécia nos pênaltis, neste domingo, às 17h, na Arena Pernambuco

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos