Olho nele: Fernandinho já prevê atenção superespecial ao colombiano James

Do UOL, em São Paulo

A seleção brasileira ainda esfria os ânimos após o drama de sábado, com a vitória nos pênaltis sobre o Chile, mas pouco a pouco a atenção já se volta à Colômbia. Ainda mais depois de James Rodriguez marcar duas vezes na classificação contra o Uruguai e virar sensação desta Copa, assumindo a artilharia da competição, com cinco gols. Se depender do volante Fernandinho, o atacante vai receber uma atenção superespecial sexta-feira, em Fortaleza.

O brasileiro, que substituiu Paulinho e fez sua primeira atuação como titular, analisou os rivais. "A Colômbia tem sido uma seleção que chama a atenção. Desde o começo, contra a Grécia, fizeram uma boa partida, e tem um jogador se destacando muito, o James", afirmou ele, ao Esporte Espetacular.

"temos de ter uma atenção superespecial nele. E também nos outros jogadores que são velozes, pela direita tem o Cuadrado. Temos de tomar cuidado, mas estamos em casa, com a torcida, se conseguirmos impor nosso ritmo, vamos vencer", acrescentou o jogador do Manchester City.

O brasileiro não sabe qual será sua função para o próximo jogo, já que Luiz Gustavo está suspenso após tomar cartão amarelo contra o Chile. Para Fernandinho, ser usado como primeiro volante é uma boa opção, mas ele também vislumbra a possibilidade de Felipão usar um zagueiro nesta posição.

Fernandinho afirmou que teve de deixar o jogo no segundo tempo por conta de dores nas pernas.

"No primeiro tempo tive uma intensidade grande, marcando sob pressão. Mas no segundo tempo minhas pernas não aguentaram. Comecei a sentir fortes cãibras, e quando vi que não podia mais ajudar, pedi para sair", explicou o volante. "Mas não tem lesão, não tem nada. Foi cansaço, senti cãibras nas coxas e panturrilhas. Pedi a substituição para entrar alguém fresco que pudesse fazer o trabalho."

Fernandinho ainda relembrou os momentos difíceis da seleção, rumo à cobrança de pênaltis, e disse que as palavras de Paulinho e Júlio César fizeram a diferença no comportamento dos batedores.

"Nunca vivi uma emoção tão forte. Acredito que nosso grupo estava tão unido, tão confiante, que transmitimos isso para nossos batedores e para o Júlio César. A confiança que o Julio transmitiu também. Ele falou assim: 'concentrem nas batidas porque pelo menos dois vou pegar'. Foi fundamental", afirmou ele, antes de concluir. "O Paulinho no último momento foi o jogador que bateu no peito de cada um: 'lembra do teu filho, da sua família, todo mundo esperando você chegar em casa com a vitória'. Esse espírito vai nos levar à final."

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos