Novo titular da Argentina é o brincalhão do grupo e candidato a galã

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

Ezequiel Lavezzi é o novo titular da seleção argentina na Copa do Mundo. Herdeiro da vaga de Agüero, que tem lesão muscular na coxa, o camisa 22 se encaixa no perfil de brincalhão do grupo comandado por Alejandro Sabella, instalado na Cidade do Galo. Além do estilo bonachão, o atacante do PSG também tem arrancado suspiros das argentinas.

A faceta de galã surgiu na última quarta-feira, quando Lavezzi aquecia para entrar ainda no primeiro tempo do jogo contra a Nigéria. À beira do gramado do Beira-Rio, ele apareceu sem camisa conversando com Sabella. A imagem gerou diversos comentários nas redes sociais. A repercussão foi tão grande que chegou até os jogadores.

"No próximo treino vamos cobrar ingresso das mulheres para verem ele", brincou Maxi Rodríguez. "Pocho está muito bonito mesmo, está lindo", emendou o auxiliar técnico Claudio Gugnali com uma certa ironia.

No Facebook, as torcedoras criaram uma página com o nome 'Movimento para que el Pocho Lavezzi jogue sem camisa'. A brincadeira já tem mais de 330 mil curtidas e consolida o novo status.

Antes de causar furor pelo tórax definido e tatuado, Lavezzi já chamava atenção por ser altamente extrovertido. O ápice da irreverência aconteceu também em Porto Alegre, quando o atacante jogou água no técnico Alejandro Sabella. O caso não gerou problemas, pelo contrário. Foi encarado como exemplo do jeitão de ser do atacante.

"Essas coisas fazem bem ao grupo, ter uma pessoa sempre alegre como o Lavezzi é bom. Todos nós sabemos como ele é, então não surpreende o que aconteceu (o jato d'água no rosto de Sabella)", comentou Ricky Alvarez.

Uma semana antes, a vítima da alegria e descontração foi o massagista da seleção argentina, Daddy. O integrante da comissão técnica foi filmado levando bofetadas durante um deslocamento da equipe no Mundial. Mesmo reagindo com reprovação após o primeiro tapa, Daddy teve que suportar mais dois golpes do atacante.

Galã, sem noção ou brincalhão, Lavezzi vai precisar jogar bola para dar conta do recado no time titular da Argentina. Com ele, os hermanos mantêm o esquema 4-3-3, mas querem ter um desempenho muito melhor do ataque nas oitavas de final, contra a Suíça. Até agora, Messi concentra quatro dos seis gols marcados pela equipe no Mundial.

"Ele é muito potente, chega bem ao ataque e ajuda a compor no meio-campo. Vive um bom momento, terminou bem a temporada no clube dele. E vai saber aproveitar a chance, sem dúvida", opinou Gugnali. "Ele faz gols e sabe ajudar o time mais atrás. Pode ajudar muito", concordou Maxi Rodríguez.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos