Jogador da Nigéria espera que vitórias na Copa ajudem a pacificar o país

Do UOL, em São Paulo

John Obi Mikel acredita que uma boa campanha da Nigéria na Copa do Mundo pode ajudar a levar a paz ao país, mergulhado em problemas com terrorismo e atos de violência. 

Nos primeiros jogos da equipe no Mundial, imprensa e torcedores que acompanham o time africano fizeram manisfestações contra a questão e lembraram o sequestro de 200 meninas por um grupo radical islâmico, em abril, que ainda não foi solucionado. 
 
"Acho que futebol é o que une todos na Nigéria, todos amam futebol, e enquanto estivermos indo bem e vencendo, acho que só o futebol pode levar união a esses lugares onde estamos tendo problemas", declarou o meia, neste domingo, um dia antes do confronto pelas oitavas-de-final contra a França. 
 
Mikel destacou, porém, que o elenco nigeriano precisa se manter focado no que precisa fazer no Brasil e não se deixar afetar pela questão em seu país, o que pode atrapalhar a concentração do time. 
 
"Acho que tem sido uma tragédia, mas estamos aqui, temos um trabalho a fazer, temos que jogar as partidas e seguirmos. O trabalho é esse. Mas as coisas que estão acontecendo em nosso país não irão nos afetar", apontou. 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos