Holanda x México em Fortaleza foi o segundo jogo mais quente da Copa

Do UOL, em São Paulo

A virada da Holanda sobre o México por 2 a 1 no estádio Castelão, em Fortaleza, às 13 horas deste domingo, foi o segundo jogo mais quente da Copa do Mundo de 2014. Segundo informação oficial da Fifa, a partida ocorreu com 32°C. Apenas a vitória do Uruguai sobre a Itália teve uma temperatura maior: 33°C, na Arena das Dunas em jogo que também começou às 13 horas.

A seleção holandesa foi uma das que mais sofreu com variações de clima. Além de participar do segundo jogo mais quente, o time comandado por Louis Van Gaal participou do terceiro jogo com temperatura mais fria: 14°C em Porto Alegre para o time laranja vencer a Austrália por 3 a 2. Só Honduras 1x2 Equador, com 13°C em Curitiba, e Uruguai 2x1 Inglaterra, com 12°C em São Paulo, foram mais gelados.

Em seu primeiro jogo, contra a Espanha (vitória por 5 a 1), a Holanda atuou com 27°C na Fonte Nova, em Salvador e no último jogo da primeira fase teve 20°C no Itaquerão, em São Paulo, contra o Chile.

O próximo jogo da Holanda está marcado para às 17 horas na Fonte Nova, em Salvador.

Nos números oficiais da Fifa, não há informações de clima sobre o jogo entre Inglaterra e Itália (2 a 1 para os tetracampeões) na Arena Amazônia, em jogo que ocorreu às 19 horas (de Brasília).

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos