Técnico do México ataca arbitragem e holandeses: "Eles estavam se jogando"

Do UOL, em São Paulo

O técnico do México Miguel Herrera lamentou a derrota de virada para a Holanda por 2 a 1 nos minutos finais neste domingo. Na opinião do treinador, sua equipe recuou demais para assegurar a vitória e os holandeses cavaram faltas.

O comandante ainda foi incisivo ao atacar a arbitragem do português Pedro Proença e ainda afirmou que espera que o árbitro também volte para casa. 

"A culpa é do árbitro, o homem com o apito. Ele nos deixou fora da próxima fase da Copa. Fizemos um bom trabalho, mas fomos muito para trás e começamos a dar oportunidade. Eles se jogaram três vezes e ninguém disse nada. Foi uma Copa em que tudo esteve contra o México", afirmou logo após a partida.

"Quero dar obrigado a todos, todo mundo do time jogou muito bem, mas eu preciso dizer que com o tamanho das letras de verdade. De quatro jogos em que jogamos, três deles tiveram arbitragens muito ruins. No terceiro, nós vimos os jogadores se jogando e o árbitro tinha que ter dado um cartão. Quando percebíamos que o árbitro será da mesma confederação do time, você fica na dúvida. Para que trazer asiático e sul-americano se, no final, você traz um árbitro da mesma confederação? Claro que fica mais contra o México", disparou ele na coletiva de imprensa.

"Foi um pênalti inventado pelo juiz. Vou (para o México) tranquilo pelo desempenho dos meus jogadores, dos meus rapazes. E sabemos que houve muitos empecilhos para que buscássemos o triunfo. Eles fizeram muitas coisas boas, o México superou a Holanda em muitas coisas. Mas no final, com ajuda do árbitro, eles avançaram". 

A Holanda marcou o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo, após Robben ser derrubado por Rafa Márquez dentro da área. Huntelaar bateu o pênalti e marcou o gol que deu a classificação aos holandeses.

Nos jogos contra a Croácia e Camarões, o técnico também saiu reclamando de gols anulados e de pênaltis não marcados. Nessas ocasiões, no entanto, o time da América do Norte saiu vencedor. 

O México voltou a cair em uma oitavas de final, como já tinha sido nas últimas edições de Copa do Mundo. As quartas de final de 1986, quando o campeonato foi disputado no México, foi o melhor resultado nos últimos 28 anos. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos