Depois da folga, Felipão terá "pepinos" para resolver na seleção

Paulo Passos

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

Depois da tensão do jogo do último sábado, quando o Brasil venceu nos pênaltis o Chile, pelas oitavas de final, a seleção terá folga até segunda-feira. Luiz Felipe Scolari pode descansar, mas na volta à Granja Comary, em Teresópolis, não serão poucos os problemas para resolver.

O mais concreto deles é a ausência de Luiz Gustavo. O volante que é um dos pilares do time de Felipão, elogiado por ele desde o início do Mundial, está suspenso para o jogo das quartas de final, contra a Colômbia, na sexta-feira, em Fortaleza. Convocado para ser seu reserva, Fernandinho acabou ganhando uma vaga no time, mas no lugar de Paulinho.

Assim, uma das soluções para o problema da falta do primeiro volante titular pode ser a volta do ex-corintiano, que não foi bem nos primeiros três jogos. Ramires e Hernanes, bem menos cotado, são outros candidatos para entrar no time. Em todos os casos, Felipão deslocaria Fernandinho para uma função mais recuada.

Outra opção para o técnico seria usar um dos zagueiro, David Luiz ou Henrique, como primeiro volante. O jogador do Chelsea atuou alguns jogos nesta temporada na função e o ex-palmeirense jogou assim quando Scolari era técnico do time paulista.

Felipão pode ganhar ainda outros pepinos para resolver na semana. Três titulares deixaram o campo no Mineirão com problemas físicos. Neymar sentiu dores durante toda a partida após levar um tostão de Aranguiz, aos cinco minutos.

"Ele jogou quase todo o jogo com uma pancada na coxa muito forte. Ele está com a coxa desse tamanho", disse Felipão, fazendo gesto com as mãos. "Eu não consigo entender como alguém bate daquela forma e não leva cartão. Neymar conseguiu jogar porque adora o que faz", completou.

Após a partida, o médico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Luiz Runco, minimizou o caso do atacante. Segundo ele, não é algo que possa o tirar do próximo jogo.

Já David Luiz, que era dúvida para a partida de sábado, volta a preocupar. O zagueiro admitiu que sentiu dores decorrentes da contratura que teve nas costas, durante um treinamento em Teresópolis, na última quinta-feira. Ele fez tratamento intensivo até mesmo horas antes do jogo contra os chilenos.

"Acredito que com um período maior de descanso, ele vai ficar bem", afirmou Runco. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos