Capitão da Alemanha admite que não sabe 'nem o nome' de argelinos

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

O capitão da seleção da Alemanha, Phillipp Lahm, admitiu que pouco conhece sobre a seleção da Argélia, adversária de segunda-feira pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O jogador, no entanto, pregou cautela contra surpresas na partida.

"Não sei o nome dos jogadores, ou onde eles jogam. Até saberia um ou outro, mas não quero pronunciar errado. Assistimos vídeos deles e sabemos o que teremos pela frente. Vão querer mostrar porque estão aqui. Eles se defendem juntos, é um time que não quer perder uma disputa de bola sequer. Jogam forte, não é desagradável jogar contra eles", destacou Lahm em entrevista coletiva.

O time alemão enfrenta os africanos nesta segunda-feira às 17h, em Porto Alegre. Será o último jogo disputado na capital gaúcha no Mundial.

Para a partida, a Alemanha não contará com Lucas Podolski, que sofreu uma lesão muscular. Jêrome Boateng, que tem atuado como lateral direito, não tem presença confirmada na equipe por se recuperar de uma lesão no joelho. No meio-campo, o técnico Joachim Löw mantém uma dúvida entre Khedira e Schwesteiger.

"Todas as seleções encontram problemas e vivem altos e baixos. O Brasil teve isso, o Chile também no jogo. Mas estamos nas oitavas de final, é avançar ou ir para casa. E não queremos ter problemas em campo. Sabemos que não será fácil pois os países considerados pequenos querem mostrar do que são capazes", disse o jogador.

A provável escalação alemã para o jogo aponta: Neuer, Boateng (Mustafi), Mertesacker, Hummels e Höwedes; Lahm, Schweinsteiger (Khedira) e Kroos; Özil, Müller e Götze.

A Alemanha treinou neste domingo no Beira-Rio. A atividade teve apenas 15 minutos abertos para imprensa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos