Brasileiros adotam Costa Rica e prometem apoio contra a Grécia no Recife

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

Poucos turistas marcam presença na Arena Pernambuco para a partida deste domingo, pelas oitavas de final, entre Costa Rica e Grécia. Nos acessos e dentro da Arena Pernambuco, a cor que predomina é o amarelo, dos brasileiros, que já escolheram o time para o qual vão torcer: a Costa Rica.

Desde o início da tarde, a movimentação na porta do estádio foi intensa, mas tranquila. Os torcedores chegaram sem maiores dificuldades no trânsito ou entrada no estádio.

O casal brasileiro Ana Lucréia da Silva e Fernando Duarte conta que comprou o ingresso ainda no início do ano, pensando em ver uma partida que tivesse Itália ou Uruguai, mas admite felicidade em torcer para a Costa Rica. 

"Pensávamos em ver um jogo com uma seleção maior, mas a empolgação em torcer pelos 'Ticos' está sendo até melhor que ver um bom jogo, mas não ter um latino-americano para torcer", disse Duarte.

A presença de gregos é bastante tímida, com pouquíssimos torcedores. Já do outro lado a movimentação é um pouco maior. Segundo estimativas da imprensa costarriquenha, cerca de 3.000 torcedores estão no Recife para acompanhar a partida.

Mesmo em número menor que em outras torcidas que lotaram a Arena Pernambuco, como Japão e México, eles fazem festa, cantam na porta do estádio e sabem que podem contar com o apoio dos brasileiros.

"Da outra vez estive aqui no Recife, contra a Itália, e vencemos. Foi uma festa linda. Tenho certeza que hoje o Brasil é a Costa Rica em campo. Vamos vencer por 3x0", disse o animador torcedor dos "ticos", Alexandro Gonzalez.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos