Brasileiro fã do Dortmund ganha 'selfie' de alemão e chama Gotze de Judas

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL

    Torcedores do Borussia Dortmund brasileiros ganham autógrafos e selfie com jogador

    Torcedores do Borussia Dortmund brasileiros ganham autógrafos e selfie com jogador

Davi Custódio e Josué da Silva chegaram cedo e conseguiram lugar na primeira fileira de torcedores aguardando a chegada da delegação da Alemanha em Porto Alegre na noite de sábado. Com camisas, mantas e adereços do Borussia Dortmund, logo mostravam a preferência clubística. E o resultado do esforço para estar perto dos alemães superou a expectativa. Davi viu o lateral Erik Durm tirar uma 'selfie' com ele, Josué ganhou autógrafos, e ambos se referiram a Gotze como 'Judas'.

"Do Judas eu não queria nada. Queria era acertar um 'cascudo' nele. Ele passou bem na minha frente, mas dele não pedi nada. Consegui autógrafos do Hummels e do Weidenfeller. E o Durm pegou a câmera da minha mão e fez a nossa foto. É muito legal. Nunca vou esquecer", disse Davi.

O ódio a Mario Gotze se deve a troca de time. O habilidoso armador defendia o Borussia Dortmund e trocou a equipe amarela e preta pelo rival Bayern de Munique.

"Somos torcedores do Borussia, e da Alemanha. Mais do que de qualquer clube do Brasil ou ainda da seleção. Torcemos pela Alemanha e pelo Borussia, não por outros times", completou Davi. "Tratamos os jogadores pelo primeiro nome. Chamamos o Durm de Erik, o Weidenfeller de Roman, aí eles percebem que conhecemos o futebol deles", completou.

O grupo de aficionados do clube no Brasil não é grande, mas é unido. Em maio, 30 de reuniram para assistir a final da Copa da Alemanha. O contato é mantido através de fóruns na internet e redes sociais.

"Não somos um clube da moda. Estamos nos unindo aqui no Brasil e já contamos com gente que morou na Alemanha, ou que ainda mora lá. Todos conversam sobre o time, debatem...", explicou Josué.

O saldo das horas aguardando os alemães não se resume a uma foto e algumas assinaturas. Davi e Josué viram seus ídolos de perto, e foram muito bem tratados por eles. Os jogadores da Alemanha esbanjaram simpatia na chegada a Porto Alegre. Atenderam os cerca de 150 torcedores que aguardavam na porta do hotel e distribuíram autógrafos, fotos e sorrisos.

A meta da dupla de aficionados do Dortmund é ainda maior. Eles prometem comparecer todos os dias no hotel atrás de novos contatos com os jogadores. Sem ingresso, ficarão fora do jogo das oitavas de final da Copa do Mundo, entre Alemanha e Argélia, segunda-feira, às 17h, no Beira-Rio.

Neste domingo, o time treinado por Joachim Löw tem treinamento marcado para as 16h15, no estádio que receberá o jogo. Antes, o técnico e o capitão da equipe concederão entrevista coletiva.

Marinho Saldanha/UOL
Selfie tirada por Erik Durm, da Alemanha, a pedido de torcedor brasileiro

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos