Argélia conquista torcedor brasileiro e embala sonho de ser jogador

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL

    Yuri Trindade ostenta presentes ganhos de jogadores da Argélia e sonha em ser jogador profissional

    Yuri Trindade ostenta presentes ganhos de jogadores da Argélia e sonha em ser jogador profissional

Vestido com uma camisa oficial da Argélia sob um casaco também da seleção africana, Yuri Trindade, de 12 anos, se passaria tranquilamente por um nativo do país africano. Mas as palavras em português logo revelaram sua nacionalidade. Mesmo brasileiro, ele garante que a torcida desde a passagem anterior da Argélia por Porto Alegre está com os visitantes. Fruto da amizade conquistada com os atletas no curto contato na capital gaúcha. 

Yuri pediu para os jogadores uma lembrança da seleção. A esperança era pequena, porque já havia tentado com Honduras, sem sucesso. Mas desta a simplicidade dos argelinos chamou atenção. Ele foi atendido, pelo goleiro Mbohli, que lhe deu uma camisa de goleiro, uma de jogo e um casaco da seleção, ainda autografados por ele, pelo zagueiro Boughera e mais um atleta. 
 
"Eles foram muito legais. Falei em espanhol com ele, e ganhei a camisa. Eu não conhecia bem, mas passei a torcer por eles", disse o menino. 
 
Neste sábado, quando a Argélia voltou à capital gaúcha, Yuri novamente esteve presente no hotel atrás de mais autógrafos. Desta vez, conseguiu assinaturas de mais um jogador e do técnico Vahid Halilhodzic. 
 
Mais do que fazer amigos jogadores ou viver a Copa do Mundo, a relação com os argelinos reforçou o sonho do garoto de se tornar jogador profissional. Atualmente ele dá os primeiros passos na escolinha do Grêmio e já tem contato com empresários importantes, como Jorge Baidek, na pretensão de se profissionalizar. 
 
"É um sonho. Estou tentando, né. Foi muito legal a maneira que aconteceu, fiquei amigo e torço por eles [argelinos]", disse, empunhando um celular onde registrou as fotos com os atletas da Argélia. 
 
A seleção africana chegou a Porto Alegre por volta das 20h deste sábado. No domingo, treina no início da noite e na segunda-feira às 17h terá pela frente a Alemanha pelas oitavas de final da Copa do Mundo. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos