Alemanha esbanja simpatia e faz a alegria de gaúchos na chegada ao RS

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL

    João Paulo Schuch esperou desde as 21h por autógrafos alemães e conseguiu vários

    João Paulo Schuch esperou desde as 21h por autógrafos alemães e conseguiu vários

A chegada da delegação da Alemanha ao hotel onde ficará hospedada em Porto Alegre ocorreu perto da meia-noite. Mas para os cerca de 150 aficionados que esperaram na porta da concentração valeu a pena. Os atletas quebraram o protocolo, deram muitos autógrafos e fizeram a alegria dos presentes.

A simpatia dos alemães se viu do primeiro ao último. Jogadores conhecidos como Hummels, Schwesteiger, Neuer, Podolski, todos pararam para atender os presentes, fazendo a alegria dos brasileiros.

Vestidos com as cores da Alemanha, os gaúchos gritavam 'Deutschland', com um sotaque um pouco brasileiro, quando o ônibus da delegação chegou ao hotel, localizado no bairro Auxiliadora, em Porto Alegre. Bandeiras, cadernos, camisetas, tudo foi devidamente autografado em um contato de cerca de 15 minutos.

"Estou aqui deste as nove da noite. Valeu a pena. Estou muito feliz", disse João Paulo Schuch, de 26 anos, natural do município de Portão e cujo sobrenome logo revela a descendência.

Muitos jovens, com as cores de Bayern de Munique e Borussia Dortmund, também receberam a atenção esperada. A chegada da Alemanha virou o programa de sábado à noite, mas valeu a pena pela atenção dos atletas com os torcedores.

No domingo, o time europeu trabalha à tarde no Beira-Rio. O confronto de oitavas de final da Copa do Mundo será contra Argélia, segunda-feira,  às 17h. Quem avançar terá pela frente o vencedor do encontro entre França e Nigéria.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos