Zagueiro uruguaio lamenta ausência de Suárez, mas destaca "alma celeste"

Do UOL, em São Paulo

Depois de conquistar o quarto lugar na Copa de 2010, na África do Sul, o Uruguai deu adeus mais cedo no Mundial do Brasil, após a derrota por 2 a 0 para a Colômbia, no Maracanã, neste sábado. O zagueiro uruguaio Godín lamentou a eliminação precoce nas oitavas de final, especialmente pelo fato do time não contar com seu principal jogador, mas destacou a raça apresentada em campo.

"Tem a tristeza por termos perdido o jogo, mas também o orgulho dos meus companheiros e do povo, que sempre nos apoiou. Demos a alma e o coração pela camisa celeste, o que é mais importante que tudo", disse o jogador após a partida.

Ele também lamentou a ausência que o atacante Suárez fez à equipe contra a Colômbia. "Está claro que Suárez fez falta, era o jogador mais importante, uma referência", disse o zagueiro.

Luis Suárez chegou como dúvida ao Brasil, depois de passar por uma cirurgia no joelho. Depois de ficar de fora da estreia, quando o Uruguai perdeu para Costa Rica, o atacante voltou ao time e conduziu a seleção nas vitórias sobre Inglaterra e Itália, garantindo vaga nas oitavas. Porém, o jogador foi punido pela Fifa pela mordida no italiano Chiellini, ficando de fora da Copa do Mundo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos