Vitória do Brasil agita redes sociais e bate recorde mundial de "tuítadas"

Do UOL, em São Paulo

A Copa do Mundo vem impulsionando o movimento das redes sociais e, neste sábado, a vitória do Brasil sobre o Chile foi responsável por duas quebras de recordes do Twitter. Primeiro, alcançou a maior marca de publicação de uma partida dentro da Copa do Mundo, depois, teve o maior pico de "tuítadas por minuto" da história do "microblog".

No total, foram 16,4 milhões de tweets durante a transmissão da partida, número superior ao da abertura do Mundial, quando a seleção brasileira bateu a Croácia por 3 a 1, no Itaquerão. Vale ressaltar que o confronto deste sábado contou com 30 minutos de prorrogação e disputa de pênaltis, enquanto a estreia durou os 90 minutos regulamentares.

O Twitter ainda obteve o maior pico de publicações por minuto de sua história, atingindo o número de 388.985 tweets nos segundos seguintes ao pênalti desperdiçado pelo zagueiro Gonzalo Jara que deu a classificação às oitavas de final da Copa ao Brasil, no Mineirão.

Antes da quebra do recorde, era o Super Bowl deste ano que liderava o ranking de tweets por minuto. A final do futebol americano teve pico de 381.605 publicações quando o Seattle Seahawks atropelou o Denver Broncos por 43 a 8, em fevereiro.

Classificado para as quartas de final, o Brasil terá pela frente a Colômbia, que venceu o Uruguai por 2 a 0, no Maracanã.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos