Técnico do Uruguai vê pontos positivos apesar de eliminação nas oitavas

Do UOL, em São Paulo

O treinador da seleção do Uruguai, Oscar Tabárez, exaltou o desempenho da seleção colombiana, que venceu o confronto pelas oitavas de final da Copa neste sábado, mas também afirmou que sua equipe apresentou pontos positivos neste Mundial.

Em entrevista coletiva depois da derrota por 2 a 0 no Maracanã, o técnico destacou o poder de recuperação dentro da competição, após o resultado negativo na estreia contra Costa Rica.

"Vencemos Inglaterra e Itália. Isso foi bom, não só pelos resultados, mas pela superação da dificuldade. Fizemos isso diante de seleções muito boas. Diziam que nunca ganhávamos dos europeus. O lado negativo é não poder continuar na Copa", disse Tabárez.

O colombiano James Rodríguez, que marcou os dois gols na vitória sobre o Uruguai, também foi elogiado por Tabárez. Para o técnico, ele é o melhor da competição até o momento. "Maradona, Messi, James Rodríguez. São pessoas que tem um dom e se tornam especiais. Ele é um grande goleador. Nós o marcamos, mas ele foi bem. Esperamos que ele continue evoluindo, porque é muito jovem e o futebol precisa de gente assim", finalizou o técnico uruguaio.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos