Suárez agradece torcedores e pede apoio aos companheiros contra a Colômbia

Do UOL, em São Paulo

Luis Suárez foi impedido pela Fifa de estar junto com os seus companheiros nessa Copa do Mundo após ter 'mordido' o italiano Chiellini, em jogo ainda da fase de grupos. Já no Uruguai, ele agradeceu ao apoio dos torcedores e pediu para que os fãs continuem fiéis ao time celeste no Brasil.

"Olá a todos. Escrevo essa mensagem para agradecer a todos pelas mostrar de apoio e carinho que estou recebendo. Tanto eu como minha família agradecemos muito. Muito obrigado por estarem ao meu lado e quero que todos apoiemos hoje os meus companheiros de seleção para a partida contra a Colômbia", escreveu o atacante do Liverpool sem seu Twitter.

O Uruguai enfrenta a Colômbia neste sábado em jogo das oitavas de final da Copa.

O atacante do Liverpool não poderá jogar nas próximas nove partidas do Uruguai. Ele também está suspenso de todas as atividades relacionadas ao futebol por quatro meses. Assim, ele está fora da Copa e já pegou avião de volta para Montevidéu.

A Fifa entendeu que a pena aplicada foi justa porque Suárez não mostrou arrependimento e também porque ele já era reincidente. Entretanto, o próprio Chiellini, que foi mordido, considerou a punição "exagerada".

Na defesa de Suárez no julgamento, ele tentou explicar o que aconteceu e falou que não mordeu Chiellini. Segundo o atacante, ele teria apenas se desequilibrado: "No momento do impacto, que me fez dobrar os joelhos, eu perdi meu equilíbrio e acabei caindo sobre o oponente. Neste momento bati meu rosto contra a do jogador, deixando um pequeno hematoma e uma forte dor nas peças dentais, que determinou que o juiz parasse o jogo. Isso é o que aconteceu e em nenhum caso aconteceu o que se descreve como morder ou tentar morder", defendeu-se em documento cedido pela Fifa que foi divulgado pelo jornal Estado de São Paulo deste sábado.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos