"Quando eu bati o pênalti foi a hora que eu mais senti dor", diz David Luiz

Do UOL, em São Paulo

David Luiz foi para campo na raça. Com dores na região lombar, o zagueiro chegou a ser dúvida, mas foi titular desde o início e acabou sendo decisivo na classificação do Brasil diante do Chile, neste sábado, no Mineirão. Foi ele quem abriu a decisão por pênaltis, e um dos três brasileiros a converter suas cobranças - o placar final das penalidades foi 3 a 2. No tempo normal, ainda 'ganhou' da arbitragem o gol marcado por Jara, contra.

"Quando eu bati foi a hora que eu senti a maior dor, mas falei que queria ir para o jogo, que faria de tudo para ir para o jogo. Acordei 7h da manhã para estar em campo e deu tudo certo", afirmou o zagueiro, bastante emocionado após o apito final.

"Eu pensei que não ia jogar, meu companheiros me deram força, não deixaram eu ir abaixo. Tratei de manhã e à noite, dois dias seguidos para entrar em campo. Estava com dor desde o início, mas graças a Deus consegui fazer o gol", acrescentou.

E a dor não veio só na hora do jogo. O zagueiro brasileiro contou que no treino da última sexta-feira já havia sentido dores na hora de cobrar um pênalti. Mas revelou a conversa que teve com o técnico Felipão e que o credenciou para ser um dos cobradores do Brasil.

"Ontem, a gente estava treinando, e quando bati a penalidade senti a costas e o Felipão perguntou se eu seria o primeiro. Eu disse que se a dor não me matasse , eu conseguiria. É esquecer a atmosfera, viver o momento e fazer o trabalho. A gente é humilde e graças a Deus deu certo", disse.

Agora, o Brasil encara Colômbia ou Uruguai nas quartas de final. O duelo entre as seleções acontece às 17h deste sábado, no Maracanã. E David Luiz já adiantou: estará em campo.

"Espero estar 120%. Graças a Deus estou nas mãos de pessoas capacitadas com muita qualidade que podem me ajudar", elogiou David, para depois falar sobre a sequência da competição para o Brasil.

"Estamos evoluindo, crescendo. Dá maturidade para o futuro. Parabenizar o Chile, time grande, maravilhoso treinador. Tivemos um erro quando eles empataram o jogo.  A equipe deles pressiona, briga, acredita. Foi um jogo maravilhoso. É muito bom quando ganhamos nas penalidades, é o momento de maior emoção no futebol", acrescentou.

"É mais uma etapa. Mais uma luta foi vencida, mas a guerra não acabou", completou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos