Polícia prende 15 em BH durante jogo da seleção. Três são estrangeiros

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu 15 pessoas neste sábado, durante ação por ocasião do jogo da seleção brasileira contra o Chile. Entre o grupo de detidos estão três estrangeiros. A corporação, contudo, não informou a quantidade de detenções realizadas nas cercanias do estádio Mineirão.

Os presos cometeram delitos como furto, desacato, consumo de drogas, porte ilegal de arma branca e ações contra o patrimônio público. E o número de detenções diz respeito às áreas do entorno do Mineirão, Savassi e região central de Belo Horizonte.

Dentre os 15 detidos, três são estrangeiros. Um estadunidense, de 24 anos, um peruano, de 33 anos, e um equatoriano, de 45 anos. De acordo com a PM de Minas, nenhuma das prisões foi efetuada dentro do estádio.

Neste sábado, o Mineirão recebeu 57.714 torcedores e não repetiu os problemas de acesso registrados em partidas válidas pela fase de grupos da Copa do Mundo. Ao contrário dos jogos até então sediados, a esplanada do estádio já estava vazia 15 minutos antes da bola rolar.

No jogo entre Argentina e Irã, brasileiros e argentinos reclamaram que foram furtados diante das catracas. Eles tiveram os ingressos levados em uma zona com policiamento ostensivo e atuação da Fifa. Na partida entre Colômbia e Grécia, a estreia de Belo Horizonte como cidade-sede, os furtos ocorreram em escadarias e corredores do Mineirão.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos