Maracanã tem nova falha na segurança e torcedor entra em área de imprensa

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Julian Finney/Getty images

    Segurança protege centro de imprensa em invasão de chilenos ao Maracanã

    Segurança protege centro de imprensa em invasão de chilenos ao Maracanã

Uma nova falha na segurança do Maracanã foi registrada neste sábado, horas antes de Colômbia x Uruguai. Um colombiano, sem credencial, entrou na sala de imprensa do estádio. A área só pode ser acessada por jornalistas credenciados. Foi pela sala de imprensa que pelo menos 87 torcedores invadiram o estádio antes de Espanha x Chile.

A entrada do colombiano não autorizadpo foi confirmada pela equipe de segurança do Maracanã. Não foi revelado por onde o homem sem credencial conseguiu entrar no estádio.

Segundo os seguranças, ele foi descoberto e retirado do estádio. O homem teria sido encaminhado ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) que fica dentro do Maracanã.

Procurado, o COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo de 2014 não se pronunciou sobre o assunto até o momento. Essa é a terceira invasão registrada no Maracanã em cinco jogos.

Na estreia do estádio no Mundial de 2014, antes de Argentina x Bósnia, pelo menos nove argentinos entraram por um portão desprotegido. Depois, houve o caso mais grave: a invasão dos chilenos.

Por causa dos incidentes, a segurança do estádio foi reforçada pela PM (Polícia Militar). Ninguém da corporação se pronunciou sobre o incidente deste sábado.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos