Maracanã tem nova falha na segurança e torcedor entra em área de imprensa
Vinicius Konchinski
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
Julian Finney/Getty images
Segurança protege centro de imprensa em invasão de chilenos ao Maracanã
Uma nova falha na segurança do Maracanã foi registrada neste sábado, horas antes de Colômbia x Uruguai. Um colombiano, sem credencial, entrou na sala de imprensa do estádio. A área só pode ser acessada por jornalistas credenciados. Foi pela sala de imprensa que pelo menos 87 torcedores invadiram o estádio antes de Espanha x Chile.
A entrada do colombiano não autorizadpo foi confirmada pela equipe de segurança do Maracanã. Não foi revelado por onde o homem sem credencial conseguiu entrar no estádio.
Segundo os seguranças, ele foi descoberto e retirado do estádio. O homem teria sido encaminhado ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) que fica dentro do Maracanã.
Procurado, o COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo de 2014 não se pronunciou sobre o assunto até o momento. Essa é a terceira invasão registrada no Maracanã em cinco jogos.
Na estreia do estádio no Mundial de 2014, antes de Argentina x Bósnia, pelo menos nove argentinos entraram por um portão desprotegido. Depois, houve o caso mais grave: a invasão dos chilenos.
Por causa dos incidentes, a segurança do estádio foi reforçada pela PM (Polícia Militar). Ninguém da corporação se pronunciou sobre o incidente deste sábado.