Lugano lamenta Suárez fora em eliminação: "mais do que ausência de Neymar"

Do UOL, em São Paulo

Após a derrota do Uruguai para a Colômbia, por 2 a 0, o discurso era um só: Luis Suárez fez falta. Antes de deixar o estádio do Maracanã, o zagueiro Diego Lugano lamentou a ausência do atacante, que foi banido da Copa do Mundo depois de morder o italiano Giorgio Chiellini.

Para Lugano, não contar com Suárez foi fundamental para a queda no aspecto futebolístico, um desfalque maior do que se Neymar não pudesse atuar pelo Brasil.

"Pesou no futebolístico. Psicologicamente foi até bom para nós, motivação extra. Hoje fez falta. Há anos é nosso melhor jogador. É muito mais do que se faltasse Neymar para o Brasil ou Messi para a Argentina", disse em entrevista ao SporTV.

Apesar das lamentações, Lugano adotou um discurso sereno ao falar sobre a derrota. O zagueiro, que não atuou neste sábado, afirmou que o Uruguai foi eliminado por um time superior.

"Tínhamos time para chegar mais longe, temos que parabenizar a Colômbia. Há a tranquilidade de saber que demos o que tínhamos. Foram 15 ou 20 dias de muita emoção. Aconteceram muitas coisas. O sonho era chegar mais longe. Aconteceu muita coisa. A lesão do Suárez antes da Copa, a minha, dificuldades internas. Brigamos muito e até que deu. Mas perdemos para um time superior", comentou.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos