James Rodríguez faz dois gols e se isola na artilharia da Copa

Do UOL, em São Paulo

O colombiano James Rodríguez fez dois gols na partida de oitavas de final contra o Uruguai e chegou a 5 gols na Copa do Mundo. Com isso, ele se isolou na artilharia da Copa do Mundo.

James é seguido por Neymar, do Brasil, Messi, da Argentina, e Müller, da Alemanha. 

Além da artilharia, James fez um golaço para abrir o placar contra o Uruguai no Maracanã. Ele dominou no peito, virou sem deixar a bola cair e chutou de fora da área, sem chances para Muslera. 

James Rodríguez, de apenas 22 anos, é jogador do Monaco e tem sido o grande destaque da Colômbia na Copa do Mundo - o time venceu todas as partidas e tem jogado futebol convincente. Apesar da pouca idade, ele joga no futebol profissional desde os 14 anos. 

Com o corte de Falcao Garcia, Rodríguez se tornou o principal jogador da Colômbia e grande esperança do time que encantou na Copa América. Rodríguez ganhou o prêmio da Fifa de melhor jogador da partida em dois dos três jogos da primeira fase desta Copa do Mundo.

Neymar, que tem 4 gols no torneio, converteu seu pênalti no jogo pelas oitavas neste sábado, contra o Chile. No entanto, os gols em disputas de pênaltis, após o fim da prorrogação, não são computados para a artilharia.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos