"Gosto de gritar e ficar assim. Contagio", diz técnico do México

José Ricardo Leite

Do UOL, em Fortaleza (CE)

O técnico do México, Miguel Herrera, vem mantendo seu estilo despojado mesmo antes do decisivo jogo contra a Holanda, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Neste sábado, mandou mensagens no Twitter convocando o povo para torcer para a sua seleção. E, na coletiva de imprensa, nada era encarado como problema.

Enquanto o técnico da Holanda, Louis Van Gaal, reclamou do calor de Fortaleza e do fato de não treinar no Castelão para conservar o gramado, Herrera era só sorrisos e não fazia nenhuma queixa.

"Calor é para é os dois lados. Temos na equipe vários jogadores na Europa e que não estão acostumados com esse clima. Eles (da Holanda) são fortes fisicamente também e estão preparados", respondeu o mexicano. Se pressão assusta? Miguel Herrera responde. "Pressão aqui não tem, só se vier de fora. Nós estamos desfrutando muito com os jogadores."

O estilo bonachão do mexicano é bem diferente do vaidoso e polêmico Van Gaal, que constantemente se atrita com jornalistas e até jogadores dos clubes que comanda, como foi o caso de uma legião brasieira, que inclui Márcio Santos, Giovanni e Rivaldo.

Herrera foi questionado sobre a diferença que tem para o holandês, e respondeu que é um orgulho ter pela frente alguém renomado e que seu estilo mais emocional contagia os seus comandados. "A verdade é que não quero me comparar com Van Gaal, pra mim é uma primeira experiencia em Mundial e é um orgulho duelar com gente tão improtante como Van Gaal e Scolari", falou.

"Ele tem sua forma de conduzir as coisas. Gosto de gritar e ficar assim (agitado) e acho que contagio eles (jogadores), mas eles lutam e correm com disposição, é um jeito de cada um. Os técnicos se comportam de maneidra diferente. Pra mim é um orgulho estar à frente de um treiandor vitoriso como Van Gaal", prosseguiu.

Mesmo com estilo oposto, Van Gaal disse admirar o comportamento do mexicano. "Ele é um cara que curte o momento e aproveita. Gosto de técnicos que curtem o momento. E já vi algumas entrevistas dele e ele diz coisas inteligentes."

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos