Fan Fest popular do RJ festeja vaga com sósia de Neymar e garotas do placar

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

Angústia, tensão e choro tomaram conta da "Fan Fest Popular" do Rio de Janeiro neste sábado. A comemoração no Alzirão pela classificação do Brasil às quartas de final da Copa do Mundo contou até com um sósia do craque Neymar e garotas do placar.

O grito da vitória ficou preso até a última cobrança de pênalti do Chile e proporcionou semblantes do mais autêntico drama nas ruas da Tijuca. Com o apito final foi Thiago Mendes, funkeiro e sósia de Neymar, que fez a festa da torcida.

Ele foi assediado tal qual o famoso ídolo e posou para inúmeras fotos. Se na Copa de 2010 o próprio atacante apareceu no local, agora foi a vez de o sósia brilhar depois do triunfo nos pênaltis.

"Foi emocionante. Deu tudo certo e vamos seguir em busca do hexa. Além de ser o meu ídolo, o Neymar é uma inspiração de vida para todos os brasileiros. É demais viver isso tudo", afirmou Thiago Mendes.

Outra inovação da festa de rua foi a utilização das garotas do placar. A cada gol, duas jovens levantavam as placas no palco para apontar o marcador do jogo e eram assediadas pelo público masculino.

As comemorações pela classificação da seleção brasileira seguiram com exaltação ao goleiro Julio César e shows de samba. O registro negativo ficou por conta de algumas confusões entre brigões. A segurança precisou intervir para evitar desdobramentos.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos