Drama, tensão e alívio: jogadores choram antes e durante as penalidades

Do UOL, São Paulo

Drama no estádio do Mineirão. Após o empate em 1 a 1 com o Chile no tempo normal e prorrogação, a seleção brasileira iria decidir sua sorte na Copa do Mundo na cobrança dos pênaltis.

No gramado, técnicos de ambas as seleções passavam as últimas instruções antes do momento decisivo no estádio do Mineirão.

A tensão era tamanha que alguns jogadores não conseguiram esconder o nervosismo ou a emoção. O goleiro brasileiro Julio César foi flagrado chorando antes do início disputa de pênaltis. Parecia antever que aquele seria um momento decisivo da sua carreira na seleção. Ele, Julio, que chegou a ser contestado antes do Mundial.

O técnico da seleção brasileira, Luis Felipe Scolari, abraçou o goleiro e lhe desejou boa sorte. E Julio César brilhou, pegando dois pênaltis dos chilenos e sendo fundamental para que a seleção brasileira chegasse a vitória nas penalidades por 3 a 2 e conquistasse a vaga nas quartas de final da Copa.

Após se consagrar como herói, o goleiro novamente não conseguiu segurar as lágrimas. Assim como Neymar, que jogou no sacrifício boa parte do duelo no Mineirão e marcou o terceiro gol brasileiro nas penalidades. Aos prantos no final do jogo, o camisa 10 da seleção se ajoelhou no gramado e agradeceu aos céus pela vitória suada.

David Luiz foi outro que estava muito emocionado e feliz ao final do jogo. Dúvida antes do início do jogo, o zagueiro acabou marcando o primeiro gol da partida e foi também o primeiro a converter a penalidade para a seleção brasileira.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos