Consulado do Brasil recomenda precaução aos torcedores que estão no Chile

Do UOL, em São Paulo

  • Xinhua

    Torcedores assistem jogo do Chile em praça de Santiago

    Torcedores assistem jogo do Chile em praça de Santiago

O Consulado-Geral do Brasil em Santiago publicou nos últimos dias, em sua página no Facebook, um comunicado em que recomenda aos brasileiros que moram ou estão visitando o Chile tomem precauções neste sábado (28), quando Brasil e Chile fazem duelo eliminatório pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo.

"Em face dos antecedentes antissociais recentes, promovidos por alguns grupos, o Consulado-Geral recomenda aos brasileiros residentes e de passagem pelo Chile as medidas de precaução necessárias no próximo sábado, dia 28 de junho, por ocasião da partida de futebol com o Brasil, pela Copa do Mundo FIFA 2014", escrevia a página do Consulado-Geral do Brasil em Santiago, no último dia 25.

Mesmo sem detalhar quais exatamente são estas "medidas de precaução", o órgão diplomático que representa o Brasil na capital chilena viu a necessidade de fazer um "alerta importante" depois de alguns episódios ocorridos nos dias de jogos do Chile, na primeira fase.

Na segunda Copa do Mundo, contra a Espanha, cerca de 300 ônibus foram vandalizados durante a comemoração ocorrida na Plaza Itália, onde ocorrem as manifestações populares importantes em Santiago.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos