Bares em frente à entrada de invasores do Maracanã tem reforço na segurança
Vinicius Konchinski
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
Vinicius Konchinski/UOL
Bares em frente à entrada de imprensa do Maracanã têm segurança reforçado
A segurança do Maracanã foi novamente reforçada para o jogo entre Colômbia e Uruguai nesta tarde. Cerca de 4 mil policiais militares já estão trabalhando no entorno e dentro do estádio à espera do primeiro confronto decisivo entre times sul-americanos nesta Copa do Mundo. E um lugar específico ganhou uma atenção especial: os bares em frente à entrada da sala de imprensa do Maracanã.
Foi pela sala de imprensa que pelo menos 87 torcedores invadiram o Maracanã antes de Espanha x Chile, no Maracanã. Foram nos bares ali em frente que boa parte desses torcedores concentrou-se antes de correrem em massa para dentro do estádio. Por tudo isso, bem ali, foram instaladas barreiras e foi montado um esquema de segurança especial.
Policiais e guardas municipais estão a postos ali todo tempo. Viaturas das corporações estão estacionadas ao lado dos bares para evitar qualquer tentativa de invasão.
Na sexta-feira, o subsecretário de Segurança do Rio de Janeiro, Roberto Alzir, avisou que o jogo deste sábado é o mais complexo já realizado no Rio durante está Copa.
"Sem dúvida nenhuma, o cenário é basante complexo. Teremos dois países latinos, muitos torcedores com e sem ingresso. Será a operação mais complexa já realizada nesta Copa", ratificou o subsecretário de Segurança do Estado.
Os bloqueios de acesso ao Maracanã foram mantidos para o jogo de sábado. Torcedores sem ingresso, portanto, não podem aproximar-se do estádio seis horas antes do início de Colômbia x Uruguai.