Fifa usou helicóptero para chegar à Arena PE; 70% foi de transporte público

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

O staff da Fifa que estava no Recife nessa quinta-feira (26) precisou pegar um helicóptero para chegar Arena Pernambuco e acompanhar a partida entre Alemanha e EUA. O motivo foi a forte chuva que caiu na capital pernambucana e que também aumentou o fluxo de transporte de BRTs e metrô.

A informação de que o heliporto da Arena foi usado pela primeira vez foi repassada pelo secretário executivo da Copa em Pernambuco, Ricardo Leitão.

"As autoridades chegaram de helicóptero pela primeira vez. Fora isso, não houve nenhum atraso das delegações, sem nenhum incidente para chegar. Mesmo com a chuva, tivemos o mair público da arena", disse, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Segundo balanço da Secretaria da Cidades de Pernambuco, os transportes públicos foram responsáveis por 70% dos acessos à arena, o maior percentual dos quarto jogos até então. "Ontem o dia foi bastante atípico por conta da chuva. Mas foi a prova de que o sistema tem condições de responder com conforto, talvez não com a rapidez que gostaríamos", disse.

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou que apenas 300 torcedores chegaram atrasado na Arena Pernambuco. "Isso é um número baixíssimo, menos de 1% do total de pessoas que chegaram na arena", disse o coordenador de Controle e Comando Regional da Secretaria de Defesa Social, Alexandre Lucena.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos