Exame não aponta lesão, mas David Luiz segue em tratamento, diz CBF

Paulo Passos e Gustavo Franceschini

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

  • Heuler Andrey / MOWA PRESS

    David Luiz carrega a bola durante jogo coletivo no treino da seleção brasileira em Teresópolis

    David Luiz carrega a bola durante jogo coletivo no treino da seleção brasileira em Teresópolis

Ainda com dores nas costas, David Luiz participou da primeira parte do treino da seleção brasileira desta sexta-feira, o último antes jogo contra o Chile pelas oitavas de final da Copa do Mundo, neste sábado, às 13h, no Mineirão. Após a parte tática, no entanto, ele deixou a atividade para tratar de seu problema no vestiário e foi substituído na atividade recreativa em campo por Anselmo Sbragia, auxiliar de preparação física da equipe.

Depois do treinamento, David Luiz não voltou ao hotel com os demais jogadores da seleção. Ele foi para uma clínica em Belo Horizonte acompanhado do médico Rodrigo Lasmar, onde passou por exame de ressonância. 

"David Luiz se queixou de dor na região dorsal após atividade desta manhã. Fez ressonância magnética e nada foi acusado. O atleta segue em tratamento", diz nota divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).  

Segundo a assessoria de imprensa da entidade, a condição do jogador é melhor do que ontem, mas ele ainda não está confirmado para a partida contra os chilenos e a comissão técnica irá esperar até momentos antes do jogo para verificar a situação física do atleta.

David Luiz sofreu uma contratura nas costas no treino da seleção brasileira nesta quinta-feira, na Granja Comary, e teve que deixar o treinamento coletivo. Na entrevista coletiva desta sexta-feira, Luiz Felipe Scolari negou-se a divulgar a escalação da equipe que enfrentará os chilenos. O técnico indicou que problemas físicos podem modificar a equipe titular.

"Não sei o time que vai jogar amanhã. Sempre tem um problema ou outro. Não dá para definir. Não adiante definir antes e depois ter que redefinir. Não é bom para o contato com os jogadores", afirmou o técnico.

Uma mudança, porém, é quase certa na equipe titular. Fernandinho deve começar jogando no lugar que até agora vinha sendo ocupado por Paulinho no meio campo. O jogador do Manchester City entrou no segundo tempo da vitória sobre Camarões e foi testado na função durante o treinamento de sexta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos