Costa Rica faz mistério em embarque e treina pênaltis para pegar a Grécia

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Samir Carvalho/UOL

    Sem revelar, técnico Jorge Luis Pinto não descarta fazer duas mudanças na seleção da Costa Rica

    Sem revelar, técnico Jorge Luis Pinto não descarta fazer duas mudanças na seleção da Costa Rica

Assim como a seleção do México, a delegação da Costa Rica também deixou a cidade de Santos no início da tarde desta sexta-feira. Os costarriquenhos viajaram para Recife, onde enfrentam a Grécia, às 13h (de Brasília), na Arena Pernambuco, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

No embarque, o técnico José Luis Pinto mantém o mistério em relação à escalação da seleção costarriquenha. O treinador não descarta fazer duas mudanças no time, mas não revelou as possíveis novidades. Na manhã desta sexta, o treinador realizou o último trabalho tático, na Vila Belmiro, com os portões fechados, sem a presença dos jornalistas.

Entretanto, a seleção da Costa Rica não deixou de treinar cobranças de pênaltis, como já havia realizado durante os treinos desta semana.

"Não pretendemos chegar até os pênaltis, mas tudo isso conta. Eles podem ser determinantes. Temos a lista de candidatos, mas temos de analisar quem ficará em campo até o final da partida. É preciso ter variantes para qualquer eventualidade", afirmou o auxiliar técnico da Costa Rica, Luís Marín.

Os costarriquenhos eram vistos como azarões do Grupo D da competição, completado por três campeões mundiais: Itália, Inglaterra e Uruguai. A seleção caribenha, no entanto, se classificou na primeira colocação, com sete pontos ganhos. Os uruguaios ficaram com a segunda vaga, enquanto italianos e ingleses foram eliminados.

A Costa Rica deve enfrentar a Grécia com a seguinte formação: Keylor Navas; Michael Umaña, Giancarlo González e Óscar Duarte; Christian Gamboa, Yeltsin Tejeda, Celso Borges e Junior Diaz; Bryan Ruiz, Joel Campbell e Cristian Bolaños.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos