Costa Rica aposta em 'atacante espião' para eliminar Grécia nas oitavas

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • EFE/Felipe Trueba

    Atacante Joel Campbell foi campeão pelo Olympiacos, da Grécia, e conhece muitos jogadores da seleção grega

    Atacante Joel Campbell foi campeão pelo Olympiacos, da Grécia, e conhece muitos jogadores da seleção grega

A Costa Rica, seleção que surpreendeu o mundo ao se classificar em primeiro lugar no "grupo da morte", que contava com três seleções campeãs mundiais, Inglaterra, Itália e Uruguai, aposta no atacante Joel Campbell para eliminar a Grécia em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife.

Entretanto, Joel Campbell, principal estrela costarriquenha, não terá que mostrar serviço somente dentro de campo. Isso porque o atacante do Arsenal, da Inglaterra, tem sido utilizado como "espião" na Costa Rica, já que estava emprestado ao Olympiacos, da Grécia, onde foi campeão grego nesta temporada e, por isso, tem boas informações sobre a seleção grega.

"Sim, já perguntamos (a Campbell sobre a Grécia) e há três ou quatro jogadores titulares que já sabemos que são fortes. Vimos que eles marcam bem e têm contra-ataques letais. Eles precisam de uma bola para decidir. Teremos de ter cuidado", afirmou o volante Yeltsin Tejeda.

Entre os 23 atletas convocados pelo técnico Fernando Santos, da Grécia, quatro foram campeões com Campbell no Olympiacos. Giannis Maniatis, Kostas Manolas, José Holebas e Andreas Samaris. Além disso, o centroavante da Costa Rica conhece outros seis que foram adversários.

"Sabemos que o Joel (Campbell) conhece muitos dos jogadores deles. Temos de seguir com humildade e trabalhando. Temos de ser sinceros, estávamos esperando outro rival, mas não será fácil – disse, rechaçando que a Costa Rica seja favorita no confronto", disse o zagueiro Michael Umaña.

A Costa Rica realizará na manhã desta sexta-feira, na Vila Belmiro, mais um treino fechado visando o duelo contra a Grécia. O técnico Jorge Luis Pinto aumentou o mistério em relação ao time que iniciará a partida e, inclusive, não liberou a imprensa para acompanhar os 15 minutos da atividade, como de costume. Os costarriquenhos decolam às 17h (de Brasília) para Pernambuco, onde enfrentam os gregos.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos