Argentina vê trunfo se quebrar sem Agüero e fica mais dependente de Messi

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

  • EFE/EPA/DENNIS

    Sem Agüero, com lesão muscular, Argentina perde o trio ofensivo que era trunfo coletivo para a Copa

    Sem Agüero, com lesão muscular, Argentina perde o trio ofensivo que era trunfo coletivo para a Copa

A seleção da Argentina chegou ao Brasil com um grande trunfo coletivo para a Copa do Mundo: o trio ofensivo formado por Messi, Higuain e Agüero. Mas com a lesão do camisa 20, que não foi cortado, mas tem um problema muscular e está sem prazo para retornar, o técnico Alejandro Sabella precisa remontar seu setor mais forte.

Com o plano inicial inviabilizado, Messi – o centro do time, se torna ainda mais vital para as pretensões argentinas em solo brasileiro. O camisa 10, aliás, é o único do grupo apelidado de 'os quatro fantásticos' a ter balançado as redes no Mundial até agora.

Além de Messi, Agüero e Higuain, Di Maria completa o grupo que carregava a esperança alviceleste na primeira fase. Mas nos confrontos diante de Bósnia-Herzegovina e Irã o talento do capitão é que fez a diferença.

"Temos que aproveitar Messi. Não sei se é uma dependência, mas ele é o melhor do mundo. Temos que aproveitar e saber que ele pode ganhar um jogo a qualquer hora. Não é uma dependência, temos que aproveitar as qualidades dele", disse o volante Fernando Gago.

Antes da estreia, no Maracanã, os próprios jogadores da Argentina admitiram que o plano era roubar a bola e jogar em Messi. Esperando pelo melhor depois.

Sem Agüero, Rodrigo Palacio e Ezequiel Lavezzi são as alternativas para o ataque de Sabella. Lavezzi salta em vantagem por ter entrado na vaga do camisa 20, ainda no primeiro tempo do jogo contra a Nigéria, em Porto Alegre. E também pela situação de Palacio, que recentemente precisou se recuperar de uma pancada no tornozelo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos