Após mordida, Valcke recomenda tratamento para Suárez: 'É inaceitável'

Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, referendou a decisão tomada pelo Comitê Disciplinar da Fifa de suspender o atacante Luis Suárez por nove jogos, banindo o da Copa-2014, pela mordida em Chiellini. Segundo ele, a atitude foi inaceitável e o jogador deveria procurar tratamento, sem mencionar de que forma.

"Foi além do jogo, do fair play do jogo, como falou o chairman do comitê disciplinar (Claudio Sulser). Eles têm que mostrar o melhor (na frente do mundo). Eu pessoalmente aplaudo a decisão do comitê porque o que ele fez foi inaceitável", afirmou o secretário-geral da Fifa. "Foi levado em conta o seu passado na decisão."

Questionado sobre qual conselho daria ao jogador uruguaio, Valcke afirmou: "É difícil porque. Ele deveria fazer um tratamento. É definitivamente errado. Se acontece uma vez, é um incidente. Se acontecer várias vezes, não é." Ele já tinha mordido duas vezes jogadores em jogos de times, como atleta do Liverpool e do Ajax.

O dirigente ainda afirmou que, na sua opinião, dirigentes de futebol também têm sido punidos em casos de corrupção pelo comitê ético. "Fazemos sanções fortes. Temos um comitê de ética para fora do campo. Temos uma estrutura para fora do campo."

"É difíicl porque. Ele deveria fazer um tratamento para ele. É definitvamente errado. Se acontece uma vez, é um incidente.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos