Lugano se diz indignado e considera punição a Suárez injusta
Do UOL, em São Paulo
Zagueiro e capitão do Uruguai, Diego Lugano se mostrou indignado diante da punição ao atacante Luis Suárez, que tomou um gancho de nove jogos e perderá o resto da Copa do Mundo.
"Indignação, impotência: creio que é isso que todos sentimos. Todos queremos um mundo mais justo, mas esse mundo simplesmente não existe", escreveu o jogador em uma postagem publicada em sua página do Facebook.
Ele também sugeriu que o time uruguaio estaria sendo perseguido pelos "que mandam". "Os que mandam, mandam, e os fortes são os fortes... não nos julgam com a mesma lei."
"Abraço a Luis, que como sempre se levantará", escreveu Lugano, que também confortou a família de seu companheiro de seleção.
"Nada nem ninguém nos deterá. Seguiremos adiante com humildade, união, compromisso, reconhecimento de erros e de cabeça erguida sempre", afirmou.
Ele já havia defendido Suárez ao minimizar a mordida que ele deu em Chiellini e afirmado que o atacante é vítima de uma perseguição da imprensa.
A defesa de Suárez não admite que ele tenha mordido Chiellini, embora as imagens da partida deixem claro que isso aconteceu.