Fifa faz vistoria, vê gramado em boas condições e confirma jogo às 13h

Carlos Madeiro e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Recife e no Rio de Janeiro

Apesar da forte chuva que cai no Recife desde a noite dessa quinta-feira (26), uma análise feita por inspetores da Fifa, duas horas antes jogo, mostrou que o gramado da Arena Pernambuco está em boas condições e confirmou a realização da partida entre Alemanha e Estados Unidos às 13h (de Brasília).

Para proteger o gramado, uma lona foi colocada na pequena área do gol à esquerda das cabines de imprensa. Não há nenhum ponto do gramado com retenção de água.

Por cerca de cinco minutos, o inspetor da Fifa deu chutes para o alto e fez a bola rolar no gramado, e aparentemente não houve nenhum problema. Nenhum comunicado oficial foi emitido pela Fifa até o momento.

Segundo um integrante do comitê organizador local, nunca existiu a hipótese de adiamento da partida, já que o gramado está "impecável." Segundo ele, como em qualquer jogo, o árbitro tem o poder de suspender uma partida caso considere o estádio impraticável.

No Recife, a chuva dificulta o acesso dos torcedores à Arena Pernambuco. A avenida Abdias de Carvalho, principal acesso dos torcedores à arena, tem três pontos de alagamento e muita lentidão. A avenida é por onde passam as delegações a caminho do estádio.

Na avenida Conselheiro Aguiar, a mais importante ligação entre o setor sul hoteleiro e o centro da capital pernambucana, apresentava alagamento em pelo menos duas das cinco faixas. A avenida Domingos Ferreira, no sentido inverso, também apresenta retenções.

Por conta da chuva, um grupo de americanos hospedado em um hotel no bairro do Pina contratou um ônibus e está pagando R$ 90 pelo trajeto ida e volta até a arena.

Segundo a Apac (Agência Pernambucana de Águas e Clima), choveu aproximadamente 60 milímetros nas últimas 24 horas. O volume é 1/4 da média da chuva que cai nos meses de junho.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos