Famoso barra brava argentino entra no Brasil e vê jogo da Copa

Do UOL, em São Paulo

Antes da Copa, o Brasil elaborou um esquema de segurança e proibiu: nenhum integrante de barra brava (espécie de torcida organizada de outros países da América Latina) com passagem pela polícia entraria no país durante a Copa. Só que parece não ter dado nada certo.

De acordo com o jornal Cancha Llena, Pablo "Bebote" Álvarez, o barra brava argentino mais perigoso da atualidade, não só entrou no Brasil como também assistiu à partida contra a Nigéria em um camarote no Beira-Rio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (câmeras de TV o flagraram nas arquibancadas). Bebote é uma das principais 'cabeças' do HUA (Hinchadas Unidas Argentinas).

De acordo com o diário, depois do jogo ele ainda teve acesso a uma área onde estavam vários dirigentes da AFA (Federação Argentina de Futebol). Mais tarde, ele e mais cinco integrantes da 'torcida' foram abordados por policiais, "mas um homem com credencial da Fifa apareceu para socorre-los". Em seguida, se misturaram a multidão na saída do estádio.

A reportagem diz que muitos barra bravas 'proibidos de entrar no país' conseguiram vir ao Brasil para o Mundial. Entretanto, eles estariam se comportando de maneira discreta para não chamar a atenção e nem serem descobertos pelas autoridades brasileiras ou pela própria Interpol.

Na segunda-feira, a Polícia Rodoviária Federal já havia impedido a entrada de dois ônibus argentinos no Brasil por Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. Os veículos não tinham documentação adequada para rodar no país e foram orientados a buscar isso novamente na Argentina. A Polícia Federal barrou o décimo barra brava que também tentou cruzar a fronteira. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos