Capello diz que Rússia teve chances de bater "excelente" time argelino

Do UOL, em São Paulo

Fabio Capello recebe mais de R$ 25 milhões por ano para treinar a Rússia e, nem assim, conseguiu colocar sua seleção nas oitavas de final da Copa do Mundo. Após ser eliminado pela Argélia, restou ao italiano elogiar o rival e afirmar que, apesar da eliminação, o time teve chances de avançar.

"O time argelino é excelente, com jogadores em grandes times e campeonatos no exterior. Tem qualidade e força. É um adversário que merece respeito e sempre disse isso, não falo apenas agora. Fizeram uma excelente partida e nós, que tivemos oportunidade de ganhar, não conseguimos", afirmou, na coletiva após o empate em 1 a 1 em Curitiba.

A Rússia ficou em 3° no Grupo H, com dois pontos, atrás da Argélia, que anotou quatro, e da Bélgica, que ficou na liderança com nove.

Capello também afirmou que as apostas que fez na escalação, como a escalação de Shatov, foram para evitar o jogo aéreo argelino. Não deu resultado, já que o gol de Slimani, o dava do time africano, saiu de cabeça.

"Não, eu estava pensando no jogo de hoje (sobre se pensava já na preparação para a Copa de 2018, que a Rússia sediará). Nas bolas altas, nos cruzamentos, eles estavam dominando. Por isso coloquei alguém mais alto. Estava pensando no dia de hoje, não no de amanhã", completou.

Capello tem contrato com a Rússia até a próxima Copa do Mundo, e afirma constantemente que parte da seleção russa eliminada hoje já se prepara como base para o torneio daqui quatro anos.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos