Atacante nigeriano que fraturou braço está fora da Copa do Mundo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Michael Sohn/AP Photo

    Michael Babatunde, da Nigéria, é retirado do gramado do Beira-Rio com o braço enfaixado

    Michael Babatunde, da Nigéria, é retirado do gramado do Beira-Rio com o braço enfaixado

O atacante nigeriano Michael Babatunde deixou Porto Alegre apenas na manhã desta quinta-feira. O jogador fraturou o braço direito ao levar uma bolada na partida entre Nigéria e Argentina, na quarta. No Hospital Mãe de Deus desde o momento que deixou o gramado, o jogador passou por cirurgia e não atuará mais na Copa do Mundo.

Babatunde levou uma bolada na mão direita no segundo tempo do duelo contra Argentina, que acabou 3 a 2 para o time sul-americano. A batida na bola foi tão forte, que o impacto resultou na fratura do osso chamado rádio, no braço direito.

O jogador foi imediatamente encaminhado ao hospital, que fica cerca de 800 metros distante do estádio Beira-Rio. Ainda na noite de quarta, passou por uma cirurgia no local e recebeu alta na manhã desta quinta. Agora, ele irá se unir a delegação nigeriana, que está concentrada em Campinas, no interior paulista.

"Ele foi para o hospital, passou por uma cirurgia, e acredito que não tenha mais condições de jogar", disse o técnico Stephen Keshi, do time africano, após a partida.
 
A Nigéria se classificou em segundo no grupo F e nas oitavas de final da Copa do Mundo terá pela frente a seleção francesa. O jogo está marcado para segunda-feira, às 13h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos