Müller supera Maradona em Copas e acha "ótimo"

Do UOL, em São Paulo

Thomas Müller fez seu quarto gol neste Mundial e o nono nas duas participações em Copas. Saiu de seus pés o tento que deu a vitória da Alemanha sobre os EUA por 1 a 0 e garantiu a classificação da equipe às oitavas de final da competição.

Depois da partida, questionado por um jornalista alemão sobre o que achava do fato de ter ultrapassado em números de gols Diego Maradona (que balançou as redes oito vezes em Mundiais), ele respondeu laconicamente, com um sorriso discreto no rosto.

"Acho ótimo. Vamos continuar agora, ir para as oitavas. Precisamos melhorar, não foi fácil contra os EUA", afirmou o atacante.  

Questionado sobre se ser artilheiro da Copa é uma de suas aspirações pessoais, ele desconversou. "Eu não sei ainda como vai ser daqui pra frente. Quando a bola chegou pra mim ali, não tinha nada o que fazer além de meter o pé e fazer o gol", afirmou sobre o chute que tirou o zero do placar na Arena Pernambuco.

O gol fez Müller empatar na artilharia do Mundial do Brasil com Neymar e Messi, que também marcaram quatro tentos até aqui.

Sobre a partida em Recife, disputada sob um temporal, ele fez sua análise da seguinte forma:

"O importante foi o conjunto, a maior posse de bola que tivemos. Não foi fácil porque eles jogaram muito bem compactados na defesa, estavam em boa forma, e se defenderam até onde puderam. Não tiveram nenhuma chance clara de gol, nem chutaram ao nosso gol."

O artilheiro já vislumbra sonhos mais altos para a equipe alemã. "Estou muito feliz em jogar com essa equipe. Esse grupo é ambicioso, e isso pode nos levar muito longe. E espero poder ir o mais longe possível, espero o título, mas sei haverá jogos complicados", disse.

Sobre a partida, Müller elogiou, em especial,  o desempenho do meia Schweinsteiger, que fez sua primeira partida como titular nesta Copa. "Acho que começamos muito bem, mostramos desde o início quem estava mandando na partida. O Schweinsteiger fez um excelente jogo, nos ajudou muito. Depois de 70 minutos ele cansou", definiu.  

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos