Vigilância Sanitária apreende comida vencida em barraca na Fan Fest de PE

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

A prefeitura do Recife informou nesta quarta-feira (25) que interditou a única barraca autorizada a vender comida na Fan Fest do Recife, no Cais da Alfândega, no bairro histórico do Recife

A Vigilância Sanitária Municipal apreendeu 1.405 salgados com validade vencida, além de alimentos sem procedência. Todos os alimentos foram recolhidos e inutilizados.

A interdição aconteceu na última segunda-feira (23). Segundo a prefeitura, a equipe estava em inspeção de rotina, quando identificou um "risco iminente à saúde pública devido a venda de alimentos impróprios". A barraca ficará fechada por tempo indeterminado.

Esse não foi o primeiro problema com alimentos no Recife durante a Copa. No dia 20, 302 quilos de alimentos foram apreendidos pela Apevisa (Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária) na Arena Pernambuco. Os alimentos com má conservação foram incinerados.

Segundo a Secretaria de Saúde de Pernambuco, o problema foi resolvido pela Fifa após a troca da empresa fornecedora dos alimentos. Pelo menos seis funcionários chegaram a ter problemas gastro-intestinais supostamente por problemas com a comida.

O COL (Comitê Organizador Local) emitiu nota negando que alimentos estivesses estragados e informou que os alimentos teriam sido "retirados preventivamente". A entidade ainda disse que não houve qualquer prova que os problemas dos funcionários tenha sido causados pelos alimentos consumidos na Arena Pernambuco.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos