Técnico do Equador admite que França foi superior, mas critica arbitragem

Maurício Stycer

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Equador precisava vencer a França para continuar com chances de classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. No entanto, o time sul-americano pouco criou e passou boa parte do tempo se defendendo. O resultado foi um empate sem gols e a eliminação. Após a partida, o técnico Reinaldo Rueda lamentou o fato de ter que voltar para casa.

"A esperança era de classificação, mas deixamos a Copa com pesar porque não conseguimos", disse em entrevista coletiva no Maracanã.

Rueda também lamentou a falta de oportunidades criadas por seus comandados na partida e admitiu que a França foi superior na maior parte do tempo.

"Nós não tivemos muitas chances, faltou clareza no ataque para vencermos. A França foi melhor, buscamos chances, mas no fim não deu", analisou.

Apesar de elogiar a atuação francesa, Rueda criticou a arbitragem. "Varias decisões do árbitro não nos favoreceram", disse.

Dois lances polêmicos da partida mereceram interpretação diferente do árbitro. No primeiro, o zagueiro Sakho acertou uma cotovelada dentro da área em um jogador equatoriano e Doue não marcou nada. No segundo, o atacante Valecia acertou um pisão em Digne e levou cartão vermelho direto.

"Perdemos um jogador importante, mas deixo para você avaliar o comportamento do árbitro", disse Rueda. Sobre a cotovelada do zagueiro francês, acrescentou: "Uma pena o que aconteceu. Espero que a  comissão de arbitragem avalie o comportamento do árbitro", completou.

Com o empate sem gols, o Equador se despediu da Copa do Mundo com três pontos conquistados e na terceira colocação do grupo E. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos