Técnico da Argentina diz que sustos fazem parte do esquema ofensivo do time

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

Alejandro Sabella mostrou calma na saída do gramado após a vitória da Argentina por 3 a 2 contra a Nigéria, que garantiu a liderança do grupo para os sul-americanos. 

O técnico afirmou que apesar dos sustos e os dois gols que sua equipe tomou, ele ficou satisfeito com a atuação e que os riscos estão calculados dentro do esquema do time. 
 
"Somos um time ofensivo, e como time ofensivo, as vezes, temos problemas na zaga. Mas a defesa faz um excelente trabalho. Vamos tentar solidificar um pouco mais. Porque nas oitavas um erro pode te mandar para casa"
 
Ele destacou também que o adversário desta quarta-feira ainda não estava garantido na próxima fase da Copa, e que tentou agredir sua equipe, deixando o jogo mais aberto que os anteriores, contra Bósnia e Irã.
 
"A Nigéria se desesperou. De acordo com o resultado, te espera ou põe quatro atacantes. Não são tão agressivos na hora de ocupar os espaços e marcar. Então acho que foi um jogo que alguns momentos tivemos ida de volta, de ataque, mas o time melhorou.Tivemos controle da bola e além disso, tivemos opções e movimentos de jogadores para poder chegar ao gol"
 
Sabella ainda disse que viu uma evolução na Argentina durante os três jogos da primeira fase e que as vitórias também são importantes para aumentar a confiança da equipe. 
 
"Estamos pegando ritmo de jogo como o Mundial vai progredindo. Vamos ganhando confiança. Além dos adversários, esta é uma melhora do conjunto. Não gost de falar de individualidades. Foi um jogo melhor."
 
Com 100% de aproveitamento na primeira fase, ele discordou ao ser questionado se apenas nas oitavas-de-final é que a Copa do Mundo começa para valer, e que o time segue focado em conquistar o título. 
 
"A Copa já começou, agora só é mais sério", afirmou. ""Eu tenho a meta de ser campeão profissionalmente, e todos os argentinos, todos os que estão aqui. Além dos torcedores sonham isso. Estamos todos no mesmo barco, com diferentes funções. Todos somos torcedores da nossa eleção. E o que queremos é pelo menos dar o 100% que é o mínimo que podemos fazer para tornar este sonho uma realidade", completou. 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos