Mordida faz Barcelona repensar contratação de Suárez, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

A mordida de Luis Suárez em Giorgio Chiellini, durante a partida desta terça feira entre Uruguai e Itália, pode ter consequências em seu futuro nas mesas de negociação. O Barcelona está de olho no atacante uruguaio, mas o ato de indisciplina pode pesar para que ele não seja contratado pela equipe catalã.

De acordo com o Mundo Deportivo, o Barcelona reflete se é conveniente levar ao seu plantel um jogador que já tem um histórico de mordidas – esta foi sua terceira.

O jogador do Liverpool já pegou ganchos pesados pelos atos, chegando a ficar dez jogos suspenso. Isso pode se repetir na Copa, já que a Fifa confirmou investigar o caso.

Além do Barcelona, o Real Madrid também está interessado no jogador, que tem sido decisivo na Copa – como na partida contra a Inglaterra. A dificuldade dos times é em relação aos valores: estima-se que ele vale 85 milhões de euros (quase R$ 260 milhões).

Em 2010, quando jogava no Ajax, Suárez deu uma dentada em Ottman Bakkal, do PSV. Ele foi punido com multa e suspensão por sete partidas. Três anos depois, no Liverpool, ele mordeu o  braço de Branislav Ivanovic e pegou um gancho de dez jogos.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos