"Messi é de Júpiter", diz técnico da Nigéria

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

Stephen Keshi, técnico da Nigéria, definiu desta forma a atuação de Lionel Messi na vitória (3 a 2) da Argentina sobre o seu time nesta quarta-feira (25): "o Messi é de Júpiter, é de outro planeta."

O camisa 10 argentino fez dois gols e foi eleito o melhor jogador da partida, o mesmo prêmio que já havia recebido nos dois outros jogos da equipe na Copa. "É um grande jogador. Não se pode esquecer disso. Ele é abençoado. Com todo respeito a ele", afirmou Keshi em entrevista coletiva no estádio do Beira-Rio em Porto Alegre.

Ao tomar conhecimento dos elogios do adversário, Messi se mostrou lisonjeado. "Agradeço o que disse o técnico da Nigéria, mas como eu falei recentemente, estou contente por ter vencido, jogamos contra um time que joga muito bem. Mas hoje, acima de tudo, vimos o time melhor", afirmou.

Para Keshi, que conseguiu classificar sua equipe na segunda colocação do grupo, a causa da derrota foi o excesso de respeito que a Nigéria demonstrou no primeiro tempo.

"Perdemos porque respeitamos demais os argentinos e no primeiro tempo não jogamos nosso jogo. No segundo tempo fomos mais agressivos."

O treinador também viu dois jogos muito diferentes entre o primeiro e o segundo tempo.

"Saímos no segundo tempo jogando o nosso futebol, tendo o controle do jogo e a posse da bola. Este é nosso estilo de jogo. Não vamos ficar brincando. Tivemos mobilidade, que não tivemos no primeiro tempo. Não sei por que no primeiro tempo decidimos ficar na retranca, tentando não tomar gols. Não é assim que jogamos, nós gostamos de atacar, como argentinos e franceses. No segundo tempo acordamos."

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos