Meia Özil culpa calor e falta de seriedade por queda de gigantes europeus

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

  • REUTERS/Paul Hanna

    Ozil ressaltou que a Alemanha se preparou 'super bem' para a Copa do Mundo no Brasil

    Ozil ressaltou que a Alemanha se preparou 'super bem' para a Copa do Mundo no Brasil

O meia alemão Ozil usou dois pontos para explicar a eliminação precoce de seleções de peso da Europa, como Espanha, Itália e Inglaterra, ainda na primeira fase da Copa do Mundo. Para ele, é preciso jogar um mundial com seriedade, assim como o calor exigiu uma preparação intensa das equipes.

"É claro que já sabíamos antes da Copa que as condições são diferentes, que é quente na América do Sul. Mas nos preparamos super bem. Muitas seleções europeias já saíram. Acho que só posso dizer que nos preparamos muito bem, comandamos as duas partidas, fomos soberanos", disse o jogador, ao ser questionado sobre as partidas às 13h no Brasil.

Perguntado especificamente sobre a eliminação inglesa --país em que atua--, o meia deu ainda outra explicação para o fiasco. "Se a gente não leva a sério, a gente vai pra casa. Costa Rica está aí dando tudo de si, por isso estão com sucesso. Vamos jogar de forma concentrada, e nós queremos ser campeões, custe o que custar. Somos cientes de que podemos derrotar qualquer time.

O meia também engrossou o coro dos que descartam a ideia de "jogo de comadres", nessa quinta-feira, entre Alemanha e EUA.

"Eu creio que, como jogador, se jogue para empatar, ou se jogue para não fazer gol. O nosso objetivo no campo é vencer, dar tudo, e é isso que vamos fazer. Queremos ser o primeiro do grupo, e por isso nós vamos ganhar", disse.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos