Holyfield diz que Suárez deveria estar com vergonha: "Coisa de criança"

Do UOL, em São Paulo

Quem melhor do que Evander Holyfield para comentar sobre a mordida do uruguaio Luis Suárez em zagueiro italiano Giorgio Chiellini? O ex-boxeador já sentiu na pele o que é isso. Na verdade, foi ele quem protagonizou uma das cenas mais marcantes da história do boxe quando Mike Tyson arrancou-lhe um pedaço da orelha durante uma luta.

E apesar de criticar Suárez, Holyfield fez questão de garantir que o uruguaio não está louco, mas deve sentir vergonha pela atitude: "Normalmente, são as crianças do jardim de infância que mordem umas às outras. Suárez louco? Não o conheço, mas não é preciso estar louco para morder alguém. É somente um jogador frustrado que não sabe o que fazer. Deveria estar envergonhado, tenho que sente vergonha. Tyson sentiu quando me mordeu", disse em entrevista ao diário norueguês Ekstra Bladet.

Depois, disse que Chiellini deve perdoar Soárez assim como ele perdoou Mike Tyson: "Guardar coisas negativas só vai prejudicá-lo". Pelo Twitter, ele também já havia ironizado que "qualquer parte do corpo pode ser 'comida'".

A Fifa abriu um processo disciplinar contra o atacante e astro da seleção do Uruguai, Luis Suárez, por morder o zagueiro italiano Giorgio Chiellini, informou a instituição no início da madrugada desta quarta-feira. De acordo com a entidade, jogador e federação uruguaia têm até as 17h desta quarta-feira, no horário de Brasília, para apresentar a defesa.

O jogador do Liverpool, reincidente neste tipo de agressão, corre o risco de ficar fora desta Copa do Mundo, após o Uruguai vencer a Itália por 1 a 0 e avançar às oitavas de final.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos